Praia da Rocha: Câmara quer videovigilância e mais polícia

Autarquia avança com videovigilância e corpo de intervenção da PSP

A Câmara Municipal de Portimão anunciou esta terça-feira, 21 de Junho, que vai avançar com a videovigilância na Praia da Rocha e que será também reforçado o Corpo de Intervenção da PSP. 

O anúncio surge no dia em que a CNN Portugal divulgou imagens da destruição de um bar na Praia da Rocha por um grupo de jovens turistas.

«No decorrer desta semana será assinado o contrato para a instalação da videovigilância no concelho de Portimão, em particular na Praia da Rocha, onde se prevê a instalação de 32 câmaras em diversas zonas desta estância balnear, nomeadamente ao longo da Avenida Tomás Cabreira», onde se situa a maioria dos bares, frisa a autarquia em comunicado.

Além desta medida, foi ainda garantido, pelo ministro da Administração Interna, a Isilda Gomes, que, a partir desta terça-feira, o Corpo de Intervenção da PSP vai permanecer na Praia da Rocha.

«Sublinha-se que, face ao grande aumento de turistas que se tem estado a verificar, este é um importante reforço e será, certamente, um garante da ordem pública», diz a Câmara de Portimão.

Em comunicado, a autarquia lança ainda um apelo aos empresários desta zona, em especial aos dos bares e dos estabelecimentos de diversão noturna, para o «cumprimento escrupuloso dos horários de funcionamento, evitando desta forma que os mesmos tenham de ser reduzidos».

A Câmara apela ainda a que «as condutas e as regras de venda de álcool sejam liminarmente cumpridas».



Comentários

pub