Biblioteca de Faro promove oficinas e “Saídas com História” durante as férias de Verão

Inscrições estão abertas

Uma oficina de trabalho de ilustração cientifica, “Saídas com História” e atividades intergeracionais são as sugestões da Biblioteca Municipal de Faro para este Verão.

Nos dias 5 e 6 de Julho Ana Rita Afonso dinamiza uma Oficina de Ilustração Cientifica, das 14h00 às 18h00, dirigida a maiores de 12 anos (jovens e adultos).

Ana Rita Afonso é licenciada em Artes Plásticas e Multimédia, com especialização em ilustração científica. Desde 2014 promove workshops de ilustração científica junto de várias entidades públicas e ONGs.

O programa “Oficinas das Férias de Verão” da biblioteca farense também inclui “Saídas com Histórias”, «que vão levar a passear crianças entre os 6 e os 12 anos por vários locais do nosso Algarve».

No dia 12 de Julho a saída será até Olhão e contempla visitas ao Museu Municipal de Olhão, ao Caminho das Lendas e ao Chalé João Lúcio, com piquenique no Parque de Merendas de Olhão.

No dia 13 de Julho, as crianças vão visitar “A Quinta” Santo Estevão, em Tavira, no dia 14 a aventura acontecerá no “Monte dos Marafados”, em São Brás de Alportel, e no dia 15 o passeio será à Praia de Faro.

Nos dias 27 e 28 de Julho, das 14h00 às 16h30, o Clube da Agulha organiza uma oficina de férias intergeracional, composta pelas atividades “Jogo do Galo”, “Galinha da Páscoa” e “Gato com Recado”, com o apoio das dinamizadoras do projeto “Histórias Contadas, Sorrisos Partilhados”.
As inscrições devem ser feitas através do email [email protected].

Durante os meses de Julho e Agosto, a Biblioteca de Faro manterá a iniciativa “Hora do Conto”, de segunda a sexta-feira, às 18h00.

 



Comentários

pub