Algarve tem 9894 casos ativos de Covid-19

Houve uma diminuição dos casos ativos, em relação aos últimos dados disponibilizados, há duas semanas

O Algarve tem 9894 casos ativos de Covid-19, revelou hoje, sexta-feira, dia 17, a Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve, no seu relatório semanal de balanço da situação epidemiológica da região.

Em relação aos últimos dados divulgados por esta entidade, datados de dia 3 de Junho, há uma descida dos 11.200 casos ativos então registados para os 9894 que havia às 24h00 de ontem, dia 16 de Junho (-1306).

Em duas semanas – a comparação que é possível fazer, tendo em conta que o CREPC não disponibilizou dados na passada semana -, foram diagnosticados 9069 novos casos, o que fez o total acumulado desde o início da pandemia ultrapassar as duas centenas e atingir os 203.363.

Quanto a óbitos, registaram-se 20, em duas semanas. No mesmo período recuperaram da doença 10.355 pessoas.

Nos hospitais, há menos quatro pessoas internadas (50 no total). Nos Cuidados Intensivos há quatro doentes, o mesmo número que há duas semanas. Há duas pessoas ventiladas (+1).

Ainda segundo o relatório, continuam a funcionar os Centros Municipais de Vacinação em Albufeira, Faro/Penha, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves e Tavira.

Nos restantes concelhos (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique, São Brás de Alportel, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), as vacinas são ministradas nos Centros de Saúde.

 

 

 



Comentários

pub