Algarve tem 11.200 casos ativos de Covid-19

Há duas semanas, número de casos ativos estava abaixo dos 10 mil

O Algarve tem 11.200 casos ativos de Covid-19, revela o relatório semanal da Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve divulgado esta sexta-feira. 

Os dados têm em conta os números recolhidos até às 24h00 do dia 2 de Junho e mostram que, em duas semanas, o número de casos ativos nesta região subiu de 9.922 para 11.200 (mais 1278).

Em comparação com o relatório de dia 20 de Maio (o último a ser enviado à nossa redação), há ainda a realçar que, em duas semanas, o Algarve registou mais 11.660 novos casos de Covid-19 e 22 óbitos.

Em duas semanas, houve também 10.360 recuperados.

Quanto aos hospitais, há a registar mais cinco pessoas internadas – um total de 54. Nas últimas duas semanas, manteve-se também o número de doentes com Covid-19 internados na Unidade de Cuidados Intensivos (4 no total), contudo diminuiu o número de doentes ventilados (de 4 para 1).

Ainda segundo o relatório, continuam a funcionar os Centros Municipais de Vacinação em Albufeira, Faro/Penha, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves e Tavira.

Nos restantes concelhos (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique, São Brás de Alportel, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), as vacinas são ministradas nos Centros de Saúde.

Portimão era, até há duas semanas, a única cidade que mantinha um local de testagem excecional, contudo este já não está em funcionamento.

 

 



Comentários

pub