Albufeira celebra Santos Populares com sardinha e muita animação

No dia 24 e 28 de Junho

O Município de Albufeira prepara-se para celebrar o São João, no dia 24, e o São Pedro, a 28, com muita diversão e sardinha na brasa. 

A festa sanjoanina arranca às 19h00 no Mercado Municipal dos Caliços, e dia 28, às 21h00, o padroeiro dos pescadores é celebrado no Centro Educativo do Cerro d’Ouro, em Paderne.

Do programa de dia 24 faz ainda parte música ao vivo com o “Duo 64”, que promete animar a boa disposição, com um reportório popular. Este foi uma programa organizado pela Câmara Municipal de Albufeira em parceria com a Associação dos Profissionais de Pesca e conta com a colaboração do Agrupamento de Escutas de Albufeira, da Santa Casa da Misericórdia e da AHSA — Associação Humanitária Solidariedade Albufeira.

Já no dia 28 será possível relembrar as tradições antigas dos Santos Populares, com a declamação de rimas ao santo padroeiro dos pescadores e com o saltar à fogueira.

A data será ainda importante para o Centro Educativo Cerro d’Ouro, uma vez que do programa consta a apresentação e projeção do filme sobre “Sabão Artesanal… mais rico do que já era”.

Este projeto audiovisual, que surgiu num contexto pandémico e que tem sido trabalhado com a comunidade
escolar de Albufeira ao longo do último ano letivo, propõe a valorização do património histórico e cultural do
concelho, bem como potenciar e reforçar os hábitos de higienização.

 



Comentários

pub