Agrupamento de Escolas de Alcoutim lança vídeo “A Viagem”

Vídeo já está disponível no canal do YouTube do Agrupamento

A equipa da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Alcoutim divulgou esta sexta-feira, 24 de Junho, no canal do YouTube do Agrupamento, intitulado Bibliotecas Escolares de Alcoutim, o vídeo “A Viagem”.

Este vídeo é o produto final do projeto pedagógico desenvolvido pela turma do 8.º A, ao longo do ano letivo, em parceria com a Equipa da Biblioteca Escolar.

«O objetivo subjacente a este projeto foi promover o gosto pela viagem, despertar o interesse e a curiosidade acerca da temática, levando os alunos a reconhecer a importância de viajar e procurando, deste modo, que alarguem futuramente os seus horizontes», frisa o Agrupamento de Alcoutim em comunicado.

O vídeo é ainda fruto das várias tarefas realizadas ao longo do ano letivo: leituras de textos literários e jornalísticos ou pesquisas que fomentaram momentos de troca de ideias.

Estas tarefas foram o ponto de partida não só para a elaboração do guião do vídeo, mas também dos guiões de entrevistas realizadas a viajantes.

O projeto proporcionou aos discentes, segundo o agrupamento, «a oportunidade de desenvolver competências ao nível de domínios como a oralidade, a leitura e a escrita, sem esquecer questões fundamentais como o respeito pelos direitos de autor e aspetos técnicos de videografia».

 



Comentários

pub