AF Algarve promove treino aberto para ajudar refugiados da Ucrânia

A 1 de Julho, no Complexo Desportivo da Penha

A Associação de Futebol do Algarve vai realizar um treino de futebol aberto à comunidade ucraniana no Algarve, para crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, no próximo dia 1 de Julho, a partir das 16h00, no Complexo Desportivo da Penha, em Faro, junto às Piscinas Municipais.

A iniciativa tem como objetivo «ajudar os refugiados da Ucrânia que continuam a chegar ao Algarve, apoiando-os na sua integração nos vários setores da região, entre eles o desportivo, nomeadamente através da interligação com os clubes dos concelhos onde residam para que a prática regular de atividade física possa ser uma realidade», frisa a AF Algarve em comunicado. 

Com o mote “Cada Clube, uma Família” – Um plano para ajudar a Ucrânia, dinamizado pela Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol do Algarve pretende dar continuidade ao projeto a nível regional.

Quem quiser poderá contribuir para a causa através da doação de vestuário e/ou de bens alimentares não perecíveis durante o evento.

A iniciativa conta com o apoio da Direção Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Banco Alimentar do Algarve, Associação dos Ucranianos no Algarve e Centro Educativo e Cultural Luso-Ucraniano.

 

 



Comentários

pub