A história do bacalhau vai ser contada em Faro

No dia 8 de Junho, a sessão é às 15h00 e, no dia seguinte, às 21h00

A história do bacalhau vai ser contada através do teatro e da dança, nos dias 8 e 9 de Junho, no Teatro Lethes, em Faro. 

Esta é uma peça que fala do bacalhau «desde a perspetiva do pescador e da sociedade»… até à visão «do próprio peixe».

Com direção artística e encenação de Tommy Luther, “Acts of Cod” «é uma peça multidisciplinar que cruza o teatro, a dança, o mimo, as marionetas, o vídeo e a música para explorar o impacto histórico, cultural e ambiental da pesca e do consumo do bacalhau no mundo», diz a organização.

«Se o futuro do bacalhau é incerto, será justo dizer que o nosso futuro e o da sociedade também. “Acts of Cod” é um desafio à reflexão sobre o paralelismo da nossa história com a do bacalhau, à necessidade de preservarmos ecossistemas e de respeitarmos espécies, sem a saga desenfreada do consumo massificado», destaca Tommy Luther.

Com duração de aproximadamente 60 minutos, “Acts of Cod” é uma peça interpretada por Alexandre Sá, Dóris Marcos, Inês Queirós e Sara Santervás que conta com assistência de direção artística, coreografia e produção de Mariana Amorim, composição e interpretação musical de Domingos Alves, cenografia e marionetas de Hugo Ribeiro, videografia de Clara Rêgo e desenho de luz de Luís Ternus e Diogo Barbedo.

No dia 8 de Junho, a sessão é às 15h00 e, no dia seguinte, às 21h00.

Os bilhetes custam 10 euros, valor que desce para os 7,5, para menores de 30 anos ou maiores de 65.

Os bilhetes podem ser comprados aqui ou no próprio Teatro Lethes.

 



Comentários

pub