Primeira noite do Wine Show atraiu 3000 pessoas a Lagoa

Hoje é noite de Luis Trigacheiro e de muito fado, inclusivamente à janela

Mais de 3.000 pessoas, incluindo residentes nacionais e estrangeiros, mas também muitos turistas que ficaram assim a conhecer alguns dos melhores exemplos da atual produção vitivinícola da região do Algarve, participaram ontem no primeiro dia do Lagoa Wine Show.

O certame está de regresso ao centro histórico de Lagoa, para quatro noites de programação contínua, das 19h00 às 24h00, repleta de bom vinho, da melhor música e da gastronomia da região algarvia.

O primeiro dia do evento ficou também marcado pela presença do secretário de Estado da Agricultura Rui Martinho, acompanhado pelo presidente da Câmara Luis Encarnação, na inauguração oficial do Lagoa Wine Show, visitando de seguida todo o recinto e prestando homenagem aos produtores, apreciadores e todos quantos trabalham em prol de uma região e de um produto que é uma das referências do Concelho.

Sara Correia foi o grande destaque de ontem no Palco Grande Reserva e fez ecoar a sua voz potente por todo o recinto, cheio de pessoas que se reuniram para a ouvir cantar o Fado.

Nos próximos dias, passam ainda por este palco Luís Trigacheiro (esta noite, 10 de Junho), Sangre Ibérico e representantes da cultura flamenca (11 de Junho) e Ana Moura para uma última noite de evento muito especial (no domingo, dia 12).

Além da programação musical, que conta com dois palcos dedicados e com apontamentos de “Fado à Janela”, o Lagoa Wine Show integra na sua programação provas de vinho, exposições gastronómicas e show cooking com base em produtos regionais com um chefe de destaque por dia.

Ricardo Luz, sub-Chef do restaurante Al Sud, em Odiáxere, Lagos, foi o primeiro a subir ao Palco Premium para apresentar e dar a provar uma receita baseada em produtos e tradições da região.

Seguem-se Bruno Augusto, Chef Executivo do Restaurante Tivoli Carvoeiro (10 de Junho), Margarida Vargues, Chef do Restaurante Tertúlia Algarvia, Faro (dia 11) e, finalmente, Nuno Martins, Chef Executivo do Numa Restaurante, Portimão (dia 12).

O certame tem entrada livre e quem entra recebe um copo, tendo de comprar senhas para ter direito às provas de vinho. Há ainda diversos locais para comes e bebes, desde as tradicionais bifanas do «João das Bifanas», no edifício do mercado municipal, até ao snack bar Gravanita, no largo da praça, e ainda barraquinhas com ofertas gastronómicas para todos os gostos e bolsas…e muita cerveja…

O Lagoa Wine Show é já uma das mais emblemáticas mostras de vinhos no sul do país, onde, a par da música, os mais conceituados produtores, das várias regiões vinícolas, marcam presença com especial destaque para os vinhos da região do Algarve. Uma montra eclética e particularmente convidativa, entre novos lançamentos no mercado e referências de sempre.

A região do Algarve encontra-se numa fase de crescente notoriedade no mundo vinícola, despertando o interesse de críticos e peritos nacionais e internacionais, que tem merecido o reconhecimento através das várias distinções obtidas em prestigiados concursos nacionais e internacionais.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub