Castro Marim celebra Santos Populares com bailes e arraiais

O Concurso de Mastros culmina na Praça 1º de Maio, com o Arraial de S. João, na noite de 23 de Junho

Começam hoje, 10 de Junho, e só terminam a 9 de Julho. Castro Marim está em festa com bailes e arraiais um pouco por todo o concelho para celebrar os Santos Populares. 

Grinaldas de flores, balões, lanternas feitas em papel colorido, alecrim, manjerico, fado, marchas e  música popular.

É tudo isto que pode encontrar por estes dias em Castro Marim.

«São marcos incontornáveis desta tradição, que resultam do trabalho e dedicação das várias associações locais do município, que mesmo durante a pandemia se empenharam e comprometeram com esta dinâmica contribuindo para a iniciativa “Tradição sobre Rodas – Santos em Casa”, levada a cabo pela autarquia numa tentativa de não abandonar o Concurso de Mastros», relembra a Câmara Municipal, em nota de imprensa.

A autarquia recomenda o uso de máscara nos eventos, mesmo que ao ar livre, «sempre que haja uma grande aglomeração de pessoas».

O Concurso de Mastros culmina na Praça 1º de Maio, com o Arraial de S. João, na noite de 23 de Junho. O júri dará a conhecer a sua decisão sobre o trabalho das coletividades, em que se avaliam sobretudo os aspetos tradicionais, a originalidade e a imaginação nas quadras alusivas aos Santos Populares.

O XX Concurso de Mastros é uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e conta com a colaboração das associações e clubes locais: Associação Cultural “Amendoeiras em Flor”, Associação Social da Freguesia de Odeleite, ARCDAA – Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora, Campesino Recreativo Futebol Clube, Casa do Povo do Azinhal, Clube de Junqueira, Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco, Associação Recreativa e Cultural do Azinhal, Banda Musical Castromarinense, Irmandade do Imaculado Coração de Maria.

 

 

 



Comentários

pub