Vinhos de Lagoa premiados no Concurso Cidades do Vinho

ARVAD, Touriga Nacional e Marquês dos Vales, Grande Escolha foram os vinhos premiados

O ARVAD, Touriga Nacional e o vinho Marquês dos Vales, Grande Escolha, ambos produzidos no concelho de Lagoa, foram distinguidos no Concurso Cidades do Vinho, realizado em Setúbal, entre 5 e 8 de Maio. 

Os vinhos algarvios arrecadarama Grande Medalha de Ouro (ARVAD) e a Medalha de Ouro (Quinta dos Vales).

A segunda edição decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo, onde estiveram a concurso 346 vinhos de 55 municípios, avaliados por 30 jurados, sendo António Ventura o diretor do Concurso e Eduardo Abade o responsável técnico.

De acordo com o Município de Lagoa, nesta edição foram atribuídas 30 Grandes Medalhas de Ouro e 83 Medalhas de Ouro, sendo a cerimónia de entrega de prémios realizada no próximo dia 11 de Junho, na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

O concurso é uma organização conjunta da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP), tendo a sua primeira edição decorrido em Lagoa.

«Quero, em nome do município, felicitar publicamente as duas quintas premiadas. É, sem dúvida, mais uma clara evidencia da boa qualidade dos vinhos do Algarve e, em particular, de Lagoa”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.



Comentários

pub