Vai um copo de vinho? Lagoa Wine Experiences arranca já este sábado

Iniciativa decorre ao longo de sete meses

O Lagoa Wine Experiences arranca já este sábado, 28 de Maio, para dar a conhecer, ao longo de sete meses, os vinhos do concelho e a oferta de enoturismo. 

Esta é já a terceira edição e inclui as visitas dos seguintes participantes: Arvad, Dona Niza Wines, Dos Santos, Monte dos Salicos, Morgado do Quintão, Quinta da Palmeirinha, Quinta dos Capinhas, Quinta dos Vales, e a Única.

A 1ª Sessão do Lagoa Wine Experiences inicia-se com a visita à Quinta dos Vale, seguindo-se um almoço servido na ÚNICA- Adega Cooperativa do Algarve. O período da tarde será no Morgado do Quintão.

As sete sessões realizar-se-ão nos dias 28 de Maio, 25 de Junho, 9 de Julho, 6 de Agosto, 10 de Setembro, 15 de outubro e 12 de novembro, são limitadas a um máximo de 40 participantes e têm um custo de 45 euros.

O evento é dirigido a maiores de 18 anos e o bilhete pode ser adquirido em ticketline ou no Centro Cultural Convento de S. José, Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

As sessões decorrem das 10h00 às 18h00 e o transporte será realizado de diferentes formas, consoante a sessão (Tuk tuks, barco, autocarro panorâmico; autocarro da Câmara Municipal de Lagoa, bicicletas elétricas, comboio turístico, viaturas elétricas ou em carrinha de transfers).

De acordo com o Município de Lagoa, o Lagoa Wine Experiences «tem por objetivo promover os vinhos de qualidade que se produzem no concelho junto da hotelaria, da restauração local e da população em geral, numa mostra que pretende dar a conhecer os vinhos de excelência que temos no concelho e sensibilizar para a importância de promover o consumo dos produtos locais junto dos turistas, portugueses e estrangeiros, que escolhem Lagoa como seu destino de férias».

«Estamos todos muito expetantes com a edição de 2022 do Lagoa Wine Experiences, porque foi preparado ao pormenor e tem tudo para ser um sucesso. É importante Demonstrar a todos e a todas a qualidade dos nossos vinhos e a potencialidade do nosso enoturismo», diz Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 



Comentários

pub