Trail regressa à Serra de Monchique para os mais corajosos

Os atletas vão percorrer os trilhos entre a vila de Monchique, Picota, Caldas de Monchique, Fóia e Barranco dos Pisões

A III edição do Trail Serra de Monchique/HPA Saúde realiza-se no próximo domingo, 8 de Maio, e já há mais de 500 inscritos. 

Os atletas vão percorrer os trilhos entre a vila de Monchique, Picota, Caldas de Monchique, Fóia e Barranco dos Pisões, distribuídos pelas três distâncias.

Assim, temos o ultra-veredas de Monchique, de 45 quilómetros 2500m D+ integrado no Circuito Nacional de Trail Ultra da ATRP Série 100 e o trail dos dois cumes com 26 quilómetros, 1500m D+ que integra o Circuito Nacional de Trail da ATRP Série 100, que conta para o Circuito de Trail Longo do Algarve (AAALG) e para a Taça Alengarve.

A isto junta-se o Trail Caldas-Picota 17 quilómetros 1000m D+ que integra o circuito nacional de Trail Sprint e Circuito jovem da ATRP série 150 e Taça Alengarve.

A prova ultra-veredas começa às 8h00, no Largo de São Sebastião, seguindo-se as restantes duas distâncias com 30 minutos de diferença.

Durante o percurso vão existir vários pontos de abastecimento para todos os participantes. Vai decorrer também a Caminhada Solidária de 8 quilómetros, revertendo o valor das inscrições na sua totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique.

Todas as provas e caminhada terminam no recinto da Escola Básica Manuel do Nascimento, onde vai haver comes e bebes e se realizará a entrega de prémios.

A prova tem como principal patrocinador o Hospital Particular de Alvor e conta com o apoio do Município de Monchique, Junta de Freguesia de Monchique, DK Sport, Tailwind, Intermarché de Monchique, Águas de Monchique e Vila Termal Caldas de Monchique Spa Resort.

 



Comentários

pub