Teatro das Figuras lança “motus”, um novo festival de performance

Dia da Criança não foi esquecido

O “motus – Festival Internacional de Performance Arte de Faro”, uma iniciativa do Teatro das Figuras, vai trazer artistas nacionais e internacionais à capital algarvia a partir de hoje, dia 23, e até sábado, dia 28.

A primeira edição do “Motus”  contará com performances e workshops, que serão acolhidos em vários espaços da cidade, nomeadamente Teatro das Figuras, Universidade do Algarve, Museu Municipal de Faro e Associação 289.

«”Motus” significa movimento, a performance é ação, e a nossa identidade é algo que é gerado pelo ato performativo. A performance é uma arte que envolve emoção, instinto, respostas, alma, corpo e conhecimento. É o lugar onde cabe tudo, é uma arte total», descreve o Teatro das Figuras.

A 1 de Junho, Dia da Criança, a Trupe dos Bichos apresenta a peça “Alice no País das Maravilhas” em três sessões, duas dirigidas ao público escolar (9h30 e 11h30) e a outra às 19h00, para o público em geral.

Esta é «uma peça divertida para miúdos e graúdos em que a curiosidade de uma criança e a experiência de sua avó, idosa mas viçosa, as levam a enfrentar as consequências deste conflito, ensinando, com muita música e brincadeira, valiosas lições sobre a amizade, a felicidade, a convivência e o trabalho em equipa».

As inscrições para a sessão escolar devem ser feitas através do email [email protected].

 

 



Comentários

pub