Sul, Sol e Sal e Fundação Manuel Viegas Guerreiro juntam-se para «animar os livros»

Esta é «uma ação de proximidade junto do público da Casa do Meio-Dia e, por outro lado, de promoção da leitura e reorganização do acervo bibliográfico da Fundação»

«Animar os livros, novos e usados, fazendo-os circular de Querença até à Casa do Meio-Dia, em Loulé». Este é o pressuposto de uma campanha de circulação de livros da editora Sul, Sol e Sal e da Fundação Manuel Viegas Guerreiro (FMVG). 

As duas entidades juntaram esforços, dando uma nova vida aos livros.

Esta é «uma ação de proximidade junto do público da Casa do Meio-Dia e, por outro lado, de promoção da leitura e reorganização do acervo bibliográfico da Fundação», explicam as entidades.

A Sul, Sol e Sal tem vindo a dinamizar vários encontros culturais na área do livro, mas também da música, da pintura e da fotografia no novo espaço, a Casa do Meio-Dia, localizada no coração de Loulé.

Já a FMVG, dedicada à divulgação dos estudos antropológicos e etnográficos do etnólogo e professor catedrático da Faculdade de Letras de Lisboa que lhe dá nome (Manuel Viegas Guerreiro, 1912-1997) acolhe, além de encontros culturais, a Biblioteca Museu Manuel Viegas Guerreiro, o Centro de Estudos Algarvios Luís Guerreiro (CEA LG), que guarda, no interior de Loulé, uma das mais extensas e ricas coleções de obras produzidas no e sobre o Algarve.

Decorrente das regulares doações e necessária triagem de obras, a Fundação dispõe de um conjunto de livros usados que não reúnem os critérios de integração no CEA LG.

A iniciativa vem aproximar estes livros de novos donos: os compradores das publicações com a chancela da Sul, Sol e Sal ou de outras editoras com representação no espaço da livraria.

No espírito da tipografia e para assinalar a campanha, foram desenhados dois carimbos artesanais, um vermelho e outro negro, com as insígnias das entidades parceiras.

 



Comentários

pub