Sistema de Gestão de Energia da Infraquinta já está certificado

Esta certificação junta-se a outras que a empresa municipal louletana tem vindo a assegurar

A Infraquinta já obteve a certificação do Sistema de Gestão de Energia (SGE) que implementou e hasteou a bandeira que o comprova numa cerimónia que teve lugar ontem, quarta-feira, dia 25 de Maio.

«A Infraquinta tem implementado e certificado o seu sistema de gestão com base num conjunto de referenciais normativos internacionais, designadamente, a ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (ambiente), ISO 45001 (segurança e saúde no trabalho), NP 4552 (conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal) e a especificação do produto Água (recomendação ERSAR nº02/2011), e agora na ISO 50001 (energia)», enquadra a empresa municipal louletana que faz a gestão do espaço público da Quinta do Lago.

A obtenção desta última certificação «é mais uma etapa de um caminho que há muito a empresa vinha a percorrer, mas que permite formalizar e consolidar essa abordagem e esses princípios, agora no tema Energia».

«A implementação bem-sucedida do SGE revê-se numa cultura de melhoria do desempenho energético, que depende do compromisso de todos os níveis da organização, especialmente da gestão de topo», acrescentou.

Um dos objetivos estratégicos da Infraquinta é «acelerar a descarbonização da sua atividade para aumentar a eficiência energética e reduzir as emissões de gases com efeito de estufa».

 

 

 



Comentários

pub