Secretária de Estado do Turismo faz visita de dois dias ao Algarve

Rita Marques vai estar em Lagos, Monchique, Castro Marim e Vila Real de Santo António

Bárbara Caetano|Foto de Arquivo

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo Comércio e Serviços, vai passar os próximos dois dias no Algarve, «com o objetivo de manter um contacto próximo e regular com os territórios e entidades que têm implicação no desenvolvimento das atividades relacionadas com o turismo».

Esta é a primeira de um conjunto de visitas pelo país, onde Rita Marques irá reunir-se «com autarcas, entidades regionais e locais, associações e empresas, procurando tomar contacto com novos projetos públicos e privados, incluindo projetos no âmbito do desenvolvimento de novos produtos, da formação, da sustentabilidade, da transição digital, da inclusão, da inovação ou do conhecimento, e que contribuam para tornar o destino turístico nacional mais competitivo».

O périplo de Rita Marques começa esta segunda-feira, 16 de Maio à tarde, em Lagos, com uma visita à Marina, às 15h00. Às 15h45, a secretária de Estado reúne-se com as associações do setor do Turismo no Algarve.

Às 18h30, a governante vai a Monchique, onde irá visitar o Complexo Termal.

Na terça-feira, dia 17, Rita Marques estará no Sotavento algarvio. Às 9h00, irá visitar o empreendimento Verde Lago, em Altura, no concelho de Castro Marim e, às 11h00, vai à Salmarim, fará um «breve percurso pedonal» na Ciclovia da Lezíria e visita a Água Mãe.

Vila Real de Santo António é a última “paragem” de Rita Marques. No concelho vila-realense, a governante irá visitar um projeto de alojamento para trabalhadores.

 



Comentários

pub