São Brás de Alportel louva bartenders Renato Pires e Rui Caetano por prémios nacionais

Devido ao desempenho no Concurso Nacional de Cocktails

A Câmara de São Brás de Alportel entregou votos de louvor a Renato Pires e Rui Caetano, ambos são-brasenses, pelo seu desempenho no Concurso Nacional de Cocktails de 2022, que decorreu entre os dias 1 a 3 de Abril, em Albufeira.

Renato Pires conquistou o 1º lugar do pódio, na modalidade Clássica, e vai representar novamente Portugal no Campeonato do Mundo de Cocktails, marcado para Novembro, em Cuba. Esta será a terceira vez que o são-brasense disputa este troféu com os melhores do mundo.

Rui Caetano também esteve em destaque na mesma modalidade, ao receber o prémio “Melhor Técnica Nacional”.

«Renato Pires e Rui Caetano são dois são-brasenses com um percurso consolidado nesta área, criadores de cocktails inspiradores e originais, com um palmarés de participações nos mais diversos concursos nacionais e internacionais e percursos que elevam o nome do município e são um exemplo motivador para muitos jovens», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

 

Renato Pires

 

Com formação profissional na área de restaurante-bar desde 1997, Renato Pires já trabalhou nos mais diversos estabelecimentos ligados à hotelaria.

O seu percurso profissional conta com diversas vitórias no Campeonato Regional e Nacional de Cocktails, bem como representações de Portugal em Campeonatos Mundiais, na Eslovénia, nos Estados Unidos da América, entre outros.

Formador, é ao ensino que tem dedicado os seus últimos anos, transmitindo aos mais jovens os seus conhecimentos e atitudes.

«Os jovens são-brasenses têm o privilégio de o conhecer como professor nos cursos da área profissional de bar e mesa, onde é uma referência para todos», segundo a autarquia.

 

Rui Caetano

 

Rui Caetano é  formador de profissão e com um imenso dinamismo e empreendedorismo que tem colocado ao serviço de diversos projetos nesta área. A par com Renato Pires, integra também o elenco de formadores nesta área no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, entre outros estabelecimentos de ensino, apresentando muitas vezes o trabalho dos seus alunos no restaurante – escola “Academia dos Sabores”.

«Reconhecendo o trabalho, a dedicação e o empenho destes profissionais são-brasenses que dignificam e elevam o nome de São Brás de Alportel e do Algarve com as suas prestações nestas competições, o executivo municipal de São Brás de Alportel aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara de 12 de Abril, a atribuição de um voto de louvor», concluiu a Câmara.

 



Comentários

pub