Reguengos de Monsaraz analisa criação de rede de transportes com veículos elétricos

Reguengos de Monsaraz integra a Iniciativa Nacional Cidades Circulares através da candidatura RURBAN Link

O Município de Reguengos de Monsaraz vai analisar a criação de uma rede de transportes públicos na cidade com veículos elétricos. 

O estudo decorre no âmbito da RURBAN Link – Rede de Ligações Circulares entre Áreas Urbanas e Rurais.

Através deste projeto colaborativo, Reguengos de Monsaraz «pretende centrar os seus esforços na valorização do meio rural do concelho executando igualmente o Plano de Salvaguarda da Biodiversidade e Desenvolvimento Rural, que permitirá dar a conhecer aos investidores e produtores locais e externos a realidade do território e toda a sua mais valia numa sustentabilidade económica baseada na economia circular verde», refere a Câmara Municipal em comunicado, que, com esta medida, quer «promover a valorização do território rural, mas também a economia circular».

O estudo decorre no âmbito da RURBAN Link – Rede de Ligações Circulares entre Áreas Urbanas e Rurais, do qual Reguengos faz parte, na área das relações urbano-rurais e tem como parceiros os municípios do Fundão, Guimarães, Bragança, Penela, Ribeira Grande e Câmara de Lobos, juntamente com a Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa.

Após a primeira fase, que arrancou no verão de 2021, inicia-se agora a fase de planeamento da ação, centrada na importância do trabalho a nível local e em rede.



Comentários

pub