Projeto SigApé convida a refletir sobre mobilidade ativa e segura esta sexta-feira

O Ponto alto do projeto “SigAPé” /”Autocarro Humano” dá-se esta sexta-feira com uma sessão pública

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

O projeto “SigAPé” /”Autocarro Humano” realiza esta sexta-feira, 27 de Maio, a última school streets, que culmina com uma sessão pública. 

Esta é uma atividade que tem vindo a ser realizada todas as sextas-feiras de Maio, que implica um corte de estrada junto à escola, impedindo os carros de acederem ao entorno escolar e permitindo às crianças brincar livremente em segurança.

«Este corte de estrada surge como proposta das crianças para resolver o estacionamento abusivo e as manobras perigosas à porta da escola, e tem tido uma aceitação fantástica por parte das crianças e suas famílias, que têm ficado no espaço para usufruir do mesmo e das brincadeiras livres que as suas crianças podem ali fazer», refere o SigAPé.

O “SigAPé” /”Autocarro Humano” faz parte do programa nacional dos Bairros Saudáveis, ao qual o Município de Tavira e o Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia se associaram como parceiros, projeto de qual o Sul Informação já lhe falou aqui. 

Esta sexta-feira, 27, será assim marcada pela última school street, que conta com uma sessão pública às 17h00. Na sessão estará presente Mário Alves, presidente da Internacional Federation of Pedestrians, e Sandra Nascimento, presidente da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil.

O SigAPé considera que este será um momento de «muito interesse para toda a comunidade» e, por isso, para que todos possam ter acesso à sessão, esta será transmitida online e ficará disponível nas redes sociais do projeto.



Comentários

pub