Prof. Herrero homenageado em Lagoa com jantar na Sexta-Feira 13

«Grande referência e figura incontornável do panorama» da magia portuguesa

O mágico Prof. Herrero celebra os seus 55 anos de carreira, amanhã, Sexta-Feira 13, com um jantar de homenagem promovido pelo Município de Lagoa. O jantar, que começa às 20h13, contará com cerca de duas centenas de convidados.

Conhecido pelos portugueses e por muitos estrangeiros que têm assistido e participado nos seus espetáculos, o Prof. Herrero é «uma grande referência e figura incontornável do panorama» da magia portuguesa, com um «percurso notável» e uma personalidade que «merece ser destacada», salienta a organização da homenagem.

Apresentado como «um artista mutifacetado e versátil», o Prof. Herrero, aliás Dagoberto Cabrita Campos, é «ilusionista, hipnotizador, faquir, escritor, parapsicólogo, poeta, colunista em diversos jornais e revistas». Ao longo dos seus 55 anos de carreira, teve quase 300 participações em programas de televisão, em Portugal, Espanha e Alemanha. O «Prof Herrero liderou audiências nos programas do Herman José na TV e Rádio».

Nos anos 90, foi criador dos “Jantares dos 13”, onde, com mesas de 13 pessoas, entrada por baixo de escadas, gatos pretos, se lutava de forma bem disposta contra as superstições, desmistificando «charlatões, milagreiros, profetas, bruxos, videntes, casas assombradas».

Do seu currículo, é também de realçar o conjunto de prémios que acumulou, entre outros, o de Personalidade do Ano que recebeu duas vezes consecutivas, o Prémio Carreira, da Câmara Municipal de Loulé, e “Sons e Vozes”, Originalidade: Faquirismo. O Prof Herrero tem o estatuto do “Mais versátil do mundo”, atribuição do Guiness Book of Records.

Escreveu os seguintes livros: «Os Mortos não Falam», «Um Cagalhão na Tola», «A Masoquista», «Faquirismo e Vida» e «Curso de Hipnotismo».

 

 



Comentários

pub