Primeiro dia Baja de Loulé marcado pelo forte calor

Hoje, termina a prova

A Baja de Loulé arrancou este sábado, 28 de Maio, num dia marcado pelo calor. A meio da prova os líderes são Tiago Reis/Valter Cardoso (Autos), Micael Simão (Motos), João Vale (Quads) e Gonçalo Guerreiro (SSV)

A prova começou com um prólogo delineado em redor do Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir ao espetáculo proporcionado pelos principais intervenientes.

Os concorrentes partiram depois para o arranque do primeiro setor seletivo, localizado junto à pista de motocross da Cortelha. Entre as motos, António Maio foi o primeiro líder mas viria a sofrer problemas técnicos na sua Yamaha, levando a que Micael Simão passasse para a frente e terminasse o dia na primeira posição.

Nos quads, João Vale liderou quase de fio a pavio, tendo agora uma vantagem de 1 minuto e 38 segundos de vantagem sobre Arnaldo Martins.

«Nos SSV tivemos outra vez mais uma grande luta, desta feita entre o trio Gonçalo Guerreiro, Roberto Borrego/Nuno Abrantes e Luís Cidade/Pedro Mendonça, com a vantagem a ir para o jovem piloto da JB Racing», diz a organização.

Nos automóveis, João Ramos ficou cedo pelo caminho devido a problemas de caixa na sua Toyota Hilux, enquanto que Alexandre Ré, vencedor no ano passado nesta prova, cedo se retirou devido a problemas de travões no seu Can-Am.

A luta deu-se sobretudo entre as Toyota de Tiago Reis e Cristian Baumgart, o Mini de João Ferreira e o Can-Am de Pedro, com este a ficar entre as duas Toyota do Team Transfradelos. A prova dos automóveis ficou também marcada pelo acidente da dupla Nuno Madeira/Filipe Serra, que exigiu intervenção médica e obstruiu a pista, com os concorrentes bloqueados a seguirem depois em ligação até ao Estádio Algarve.

Hoje, domingo, os concorrentes irão disputar o mesmo setor seletivo, delineado entre os municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim, com a consagração dos concorrentes que chegarem ao final a dar-se no Estádio Algarve.

A Baja de Loulé 2022 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal com o apoio dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e colaboração das Juntas de Freguesia de Salir, Ameixial, Martim Longo e Cachopo e ainda do parceiro Medronhito do Caldeirão.

 

 



Comentários

pub