Pregos e madeiras sobem a palco em Aljezur para mostrar que tudo é arte

Espetáculo terá dança, novo circo e teatro

Parafusos, madeiras, pregos, tintas ou cimento não são elementos que estamos habituados a ver num espetáculo cultural. Mas no “Work”, a nova iniciativa do “Lavrar o Mar” que estreia esta quinta-feira, 19 de Maio, em Aljezur, são eles a inspiração e a essência. É que a arte «pode mesmo estar escondida» em qualquer objeto.

Este será um espetáculo de dança, novo circo e teatro.

Ao Sul Informação, Giacomo Scalisi, um dos diretores artísticos do Lavrar o Mar”, explicou que, neste “Work”, podemos esperar tudo.

«O Claudio Stellato é um coreógrafo italiano que, neste espetáculo, trabalha com madeiras, pregos, cola, tintas, cimento, máquinas: tudo materiais que estamos habituados a que sejam usados para outros fins», disse.

Este é, nas palavras de Giacomo, um «espetáculo muito bem estruturado».

 

 

«Acho que faz parte do nosso percurso descobrir estes objetos artísticos diferentes que nos mostram como a arte pode estar escondida atrás de um pá, de um cimento ou de uma cola», acrescentou, entre risos.

O espetáculo vai decorrer no Espaço Multiusos de Aljezur, com quatro sessões, de quinta-feira, dia 19, a domingo, 22, sempre às 21h00.

No final, segundo o programador cultural do “Lavrar o Mar”, haverá um género de «apocalipse em que tudo se destrói».

A iniciativa faz parte do FIMFA – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas e quer ser uma «experiência inesquecível».

Os bilhetes custam 5 euros para crianças e 10 para adultos.

Quem quiser comprar ingressos, pode fazê-lo aqui. 

 

 



Comentários

pub