Portugal de Lés-a-Lés recebe prémio Ruta Internacional

Em 2022, evento realiza-se de 9 a 12 de Junho

O Portugal de Lés-a-Lés, evento de mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, recebeu o galardão Ruta Internacional, na Gala Turismo en Moto, que decorreu, este sábado, em Madrid.

A federação e o Portugal de Lés-a-Lés foram foram distinguidos pelos 150 especialistas que compõe o painel de jurados dos Premios Mototurismo.

O evento do género que mobiliza maior número de participantes em todo o Mundo recebeu o galardão Ruta Internacional, superando finalistas como a Transpirenaica (Espanha/França/Andorra), Rodando Rutas Mágicas (México), Tibet Easy Rider (Tibete) ou o Encontro Internacional Cristo Redentor (nos Andes chilenos e argentinos).

O prémio, entregue por Luis Figari, delegado da FIM Latino-America, a José Garcia, membro da Comissão de Mototurismo da FMP, «representa o reconhecimento da capacidade organizativa da FMP e do trabalho de promoção de valores mototurísticos de Portugal», destaca o gabinete de imprensa do Portugal de Lés-a-Lés.

José Garcia (FMP) recebe o prémio Ruta Internacional das mão de Luis Figari (FIM)

A organização Prémios Mototurismo distingue as pessoas e entidades que se tenham destacado na realização e apoio a viagens ou atividades turísticas em moto e da lista inicial faziam parte centenas de passeios e personalidades, eventos e iniciativas, marcas e inovações tecnológicas, comunicação e viajantes num total de 11 categorias.

O Portugal de Lés-a-Lés sobressaiu de um grupo de 18 eventos realizados nos cinco continentes, «confirmando o protagonismo internacional de passeio que, desde 1999, une dois pontos opostos do mapa nacional».

Em 2022, o Portugal de Lés-a-Lés realiza-se de 9 a 12 de Junho, ligando Faro a Bragança, com paragem em Castelo de Vide e Covilhã.

 

 



Comentários

pub