Portugal congela casa de Abramovich na Quinta do Lago avaliada em 10 milhões

Segundo uma investigação do Jornal Público

Créditos: Marina Lystseva

Um imóvel do oligarca russo Roman Abramovich situado na Quinta do Lago, no concelho de Loulé, avaliado em 10 milhões de euros, foi congelado a 25 de Março a pedido do  Ministério dos Negócios Estrangeiros, avançou este sábado o Jornal Público.

Segundo a investigação levada a cabo pelo Público, tudo começou com um alerta da Caixa Geral de Depósitos (CGD) à Unidade de Informação Financeira (UIF) da Polícia Judiciária (PJ).

«Um pedido de crédito à habitação para a aquisição de um imóvel na Quinta do Lago, no Algarve, em Fevereiro, avaliado em dez milhões de euros, despertou a atenção da instituição bancária. A entidade vendedora era a Millhouse Views LLC, uma empresa detida pela Millhouse LLC, uma holding de investimentos detida por Roman Abramovich», lê-se no artigo, que pode ser lido na íntegra aqui.

Já o comprador, que solicitou o empréstimo à CGD, era David William Dalzell, natural da Irlanda do Norte, no Reino Unido. A solicitação foi feita quinze dias antes da invasão da Ucrânia pela Rússia.

«O valor pedido era de cinco milhões de euros, destinado à compra de uma moradia na Quinta do Lago pelo valor de dez milhões. O imóvel encontrava-se registado junto da Conservatória do Registo Predial de Olhão, sob a matriz n.º 12844, com a denominação de “Lote n.º 17 – São Lourenço Norte”, e era composto por um “talhão de terreno para construção urbana”», precisa o Jornal Público.

 

 



Comentários

pub