Portimonense encerra época com triunfo na Madeira

Algarvios acabam a temporada com 38 pontos na I Liga

Foto: Facebook Portimonense  Futebol SAD

O Portimonense venceu o Marítimo por 1-0 este sábado, num jogo a contar para a última jornada da I Liga, disputado na Madeira. 

Tanto o Portimonense como o Marítimo entraram na partida com a manutenção garantida e sem perspetivas de alcançar os lugares europeus.

Talvez por isso, nenhuma das equipas tentou, de início, acelerar a partida.

A primeira parte foi jogada a um ritmo, geralmente, baixo, com as equipas a criarem poucas oportunidades.

Aos 28 minutos, Joel Tagueu isolou-se frente a Nakamura, mas o guarda-redes do Portimonense saiu-lhe ao caminho e evitou o golo com uma boa defesa.

Aos 37 minutos, Shoya Nakajima rematou forte de fora da área, mas acertou na trave.

Logo após o intervalo, o Portimonense tentou por algumas vezes alvejar a baliza adversária, mas sem assustar o guarda-redes dos madeirenses.

Quem voltou a assustar, e muito, os jogadores e adeptos de Portimão, foi Joel Tagueu, que foi mais forte que Pedrão e se isolou de novo frente a Nakamura. Mais uma vez, foi o guardião japonês a levar a melhor.

A partir daqui, o jogo ficou partido e animou.

E o Portimonense havia mesmo de chegar ao golo, aos 80 minutos, por intermédio de Ewerton. Wellington recebeu dentro da área e assistiu o companheiro, que encostou para o fundo das redes.

O Marítimo procurou reagir e tentava empatar a partida. Mas o Portimonense também espreitava o contra-ataque, com a perspetiva de “matar” o jogo.

E os algarvios estiveram bem próximos de o fazer, já passava dos 90, mas, Luquinha, por duas vezes, não conseguiu bater Miguel Silva.

Com este resultado o Portimonense termina o campeonato com 38 pontos, numa tranquila 12ª posição, com os mesmos pontos do Marítimo, do Boavista e do Paços de Ferreira.

 

 

 

 



Comentários

pub