Portimão: ISMAT lança licenciatura «única no país» de Design e Produção de Moda e Têxtil

Já no próximo ano letivo

O Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes – ISMAT, em Portimão, vai lançar uma licenciatura em Design e Produção de Moda e Têxtil já no ano letivo 2022/23.

«Esta nova licenciatura, única no Algarve e no país, aposta fortemente no desenvolvimento do processo criativo na área do Design de Moda e do Têxtil e diferencia-se pelo foco da formação que, além de incidir sobre o processo criativo em design de moda, aborda uma sub-área de extrema relevância para a região onde o curso se insere, o design corporativo e têxtil lar», segundo o ISMAT.

Esta sub-área «assume pertinência no programa pela ligação da moda com as áreas do Turismo e Hotelaria, tão fortes na comunidade que acolhe esta formação».

Outras áreas de interesse da formação são a sustentabilidade e as tecnologias digitais, «procurando ir ao encontro da forte evolução da indústria da Moda e do Têxtil».

O curso conta com a colaboração de «alguns dos designers de moda de referência no contexto nacional e internacional e com um corpo docente altamente qualificado».

«A ligação com a indústria é uma das grandes linhas de funcionamento no sentido do reforço da formação e da consolidação das aprendizagens», acrescenta o ISMAT.

Este curso junta-se a outros na área do Design que a instituição já oferecem, nomeadamente a licenciatura em Design de Comunicação e o mestrado em Design para a Economia Circular.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até Outubro de 2022. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 



Comentários

pub