Paderne incentiva os mais pequenos a brincarem ao ar livre como antigamente

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição prévia

Brincar Seguro Correndo Riscos – Imagem de Arquivo

A iniciativa “Brincar Seguro Correndo Riscos” regressa a Paderne para incentivar as crianças a brincar ao ar livre, como faziam antigamente, no dia 28 de Maio, das 10h30 às 12h30, no parque de estacionamento João Campos.

O objetivo da iniciativa é pôr os mais pequenos a brincar nos espaços verdes e urbanos, reunindo pais e filhos.

Durante a manhã, os participantes podem usufruir de atividades como uma corrida de carrinhos de rolamentos, corridas de caricas, jogar ao pião, ao berlinde e ao elástico, gincanas, corrida de sacos, «entre outros desafios que vão colocar todos em movimento», segundo a Câmara de Albufeira.

«O “Brincar Seguro Correndo Riscos” é uma excelente oportunidade para demonstrar aos pequenotes que não precisam de ter espaços ou infraestruturas específicas para brincar, nem mesmo brinquedos caros», acrescenta a autarquia.

«O propósito desta iniciativa é incentivar os mais novos a apreciarem mais os espaços verdes e os espaços públicos que disponibilizamos em Albufeira», refere José Carlos Rolo, presidente do município.

O autarca afirma ainda que esta é uma ação que  também promove o convívio entre todos os presentes, entre pais e filhos.

Os participantes podem trazer bicicleta, triciclo, trotinetes e proteções, como capacetes.

A entrada é gratuita, sujeita a inscrição prévia através do email: [email protected] ou através do contacto 289 598 829.

Para mais informações pode consultar o site do município.

 

 



Comentários

pub