Olhão: Alunos do Agrupamento Dr. Francisco Fernandes Lopes percorreram Caminho de Santiago

Atividade decorreu durante uma mobilidade de alunos, em Espanha

Alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, percorreram mais de 122 quilómetros do Caminho de Santiago, durante cinco dias, entre Sarria e Santiago de Compostela.

Esta atividade decorreu durante mais uma mobilidade de alunos, ao abrigo do Projeto Erasmus+ “Campus Stellae for Europe – CS4E”, que decorreu, em Espanha, entre 25 de Abril e 5 de Maio. o AEFFL marcou presença em mais uma mobilidade de alunos que decorreu em Espanha de 25 de Abril a 5 de Maio.

Segundo o agrupamento de escolas, «foram dias marcados por um enorme esforço físico e psicológico que culminaram numa emocionante chegada à Catedral de Santiago, reflexo da dedicação e espírito de camaradagem de todo o grupo».

Além da caminhada, os alunos participaram em diversos workshops temáticos, juntamente com os alunos de Espanha (Madrid), Roménia (Bacau) e da Eslovénia (Liubliana).

Acompanhados pelos professores Idalécio Nicolau, Luís Palma e Óscar Ribeiro, os alunos, acrescenta o agrupamento de escolas, «tiveram ainda a oportunidade de descobrir um pouco das cidades de Madrid, Valladolid e Santiago de Compostela, de tomar contacto com outras culturas e sistemas de ensino, conhecer as tradições e cultura dos países parceiros, fomentar o trabalho colaborativo e o trabalho projeto, desenvolver competências ao nível da língua inglesa e de Cidadania, entre outras».


 



Comentários

pub