Ocupação durante a Páscoa abre «boas perspetivas» para Verão no Algarve

A taxa de ocupação global média, por quarto, foi de 60,4%

Um «bom indicador» que abre «boas perspetivas para o que aí vem». É assim que Hélder Martins, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), comenta os dados do turismo algarvio em Abril que se aproximaram dos números pré-pandemia. 

A taxa de ocupação global média, por quarto, foi de 60,4%, abaixo dos 65,2% de 2019, mas ao nível do registado em 2016.

Ao Sul Informação, Hélder Martins considerou que estes números «vêm na onda de recuperação do turismo à escala global».

Passadas as restrições da pandemia, o presidente da AHETA diz que já se pode mesmo «falar numa retoma», expressa nos dados de Abril do turismo algarvio.

 

 

De 1996 até agora, a média de taxa de ocupação em Abril foi de 53,6%, o que faz com os números deste ano tenham sido acima da média.

O mercado britânico (+1,2 pontos percentuais, pp) e o mercado irlandês (+1,3pp) foram os que apresentaram as maiores subidas face a Abril de 2019. As maiores descidas foram as do mercado nacional (-1,8pp) e do alemão (-1,5pp).

O volume de vendas aumentou 5,0% face a Abril de 2019.

Hélder Martins reconhece que os dados «foram impulsionados pelo período de Páscoa», que se celebrou em Abril, mas isso não belisca as boas perspetivas para os próximos meses.

«O que temos ouvido, mesmo passado esse período, é que os empresários estão expectantes, até porque vem aí a época alta», concluiu o presidente da AHETA.

 

 



Comentários

pub