MaréS – Festival Cultural da Culatra está a chegar

Entre 27 e 31 de Maio

Foto: Pablo Sabater | Sul Informação (Arquivo)

Oficinas de transformação de plástico, dança, música e muita diversão é o que não vai faltar no MaréS -Festival Cultural da Culatra, que decorre de 27 a 31 de Maio.

O festival contará com um programa variado, pensado para todas as idades, que tem como objetivo servir de alavanca para um conjunto de iniciativas que demonstram a capacidade de participação cívica ativa, informada e criativa da comunidade.

«Trata-se de uma iniciativa de base comunitária, que aposta na dinamização cultural, na valorização da identidade e capacidade criativa culatrense e na demonstração da possibilidade de sustentabilidade, circularidade e transição energética», explica a Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) em comunicado.

Entre 27 e 31 de Maio haverá oficinas de transformação de plástico, dança, música, arte pública, apresentação do Plano de Ação para o Turismo Sustentável da Ilha da Culatra, espaços de demonstração de aproveitamento de resíduos para a criação de novos objetos, cinema, retoma dos tradicionais bailes da Culatra e homenagem aos homens e mulheres que trabalham na ria e no mar.

«Este é um evento que pretende afirmar a identidade local e demonstrar que é possível agir rumo à sustentabilidade e conservação dos ecossistemas, de forma criativa, dinâmica e participada», remata a AMIC.

 



Comentários

pub