MAR Shopping Algarve promove mais uma edição de Limpeza de Praia

Ação decorre na Praia dos Salgados este sábado, 14 de Maio

O MAR Shopping Algarve está a promover a terceira Edição da Limpeza de Praia, que, este ano, decorre na Praia dos Salgados, este sábado, 14 de Maio, entre as 9h30 e as 11h00. 

A ação conta com várias entidades parceiras como IKEA, Designer Outlet Algarve, Agência Portuguesa para o Ambiente, Instituto Nacional Conservação Natureza e Florestas, SPEA – Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves, ERP Portugal / European Recycling Platform – Entidade Gestora de Resíduos, CCMAR – Centro de Ciência e do Mar / UALG, Zoomarine ARA – Animal Rescue Algarve e Concessionário da Unidade Balnear denominada Praia dos Salgados – UB1, e  culminará num workshop gratuito, às 11h30, que aborda o modo correto de descarte das pilhas e as suas consequências nos oceanos.

Na primeira edição, realizada em Maio passado, na Ria Formosa, foram, de acordo com o MAR Shopping Algarve,  recolhidos 53 sacos de lixo com capacidade de 120 litros cada, e contou com a participação de 120 voluntários. Já a segunda edição, realizada em outubro de 2021, 67 voluntários recolheram 2600 litros de resíduos.

«A nossa responsabilidade, como membros desta comunidade é envolvermo-nos no bem-estar comum e na preservação dos recursos. Mais do que uma simples ação de limpeza, usaremos o nosso espaço e plataformas para continuar a alertar para o impacto do comportamento humano durante a época balnear no ecossistema, nomeadamente no que respeita à quantidade de lixo produzida e abandonada nas dunas e no mar», frisa Ana Antunes, diretora-geral do MAR Shopping Algarve.

Nesta edição de Limpeza de Praia todos os participantes terão acesso a um kit de participação composto por sacos específicos para os diferentes resíduos, luvas, máscaras certificadas e uma t-shirt.

A participação é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

 

 



Comentários

pub