Lusíadas Albufeira investe em equipamento de ressonância magnética pioneiro no mundo

Com inteligência artificial

O Hospital Lusíadas Albufeira adquiriu um equipamento de nova geração de ressonância magnética, pioneiro no mundo. 

A primeira Magnetom Free.Star do mundo, da Siemens Healthineers, foi instalada em Portugal na unidade hospitalar do Algarve do Grupo Lusíadas Saúde, com o objetivo de «disponibilizar o acesso aos melhores cuidados de saúde na região algarvia».

Tendo em conta a tecnologia avançada, a máquina – que pode ser utilizada em diferentes áreas clínicas como Neurocirurgia, Neurologia, Oncologia e Ortopedia – permite um «diagnóstico ainda mais rápido e com maior precisão e obtém, com tempos de aquisição mais reduzidos, uma imagem de qualidade superior e com melhor resolução de contraste», frisa o grupo em comunicado.

«Estamos conscientes de que o diagnóstico mais célere e preciso de patologias de elevada incidência nacional é fundamental para um melhor acompanhamento de quem nos procura. A evolução tecnológica nesta área tem sido enorme e, por isso, assumimos uma atualização contínua dos nossos meios de diagnóstico, reforçando a nossa aposta na medicina preventiva», diz Pedro Oliveira, CEO das unidades Lusíadas Saúde no Algarve.

O novo equipamento de Ressonância Magnética está disponível para a realização de exames previamente agendados e também para situações de urgência, 24 horas por dia.



Comentários

pub