Luís Montenegro também venceu as eleições internas do PSD no Algarve

Resultados do Algarve já são conhecidos

Luís Montenegro foi o vencedor das eleições internas do PSD no Algarve de hoje, sábado, assim como é certo que o será a nível nacional, apesar de ainda decorrer a contagem de votos em algumas distritais.

O candidato vencedor arrecadou 58,5% dos votos (501 no total), contra 41,5 de Jorge Moreira da Silva (355 votos).

O futuro líder dos social-democratas venceu em 12 das 16 concelhias algarvias e perdeu em duas (Lagos e Loulé). Em Olhão e Lagoa houve um empate.

Curiosamente, nos concelhos de cada um dos mandatários algarvios dos dois candidatos, a vitória sorriu ao adversário.

Em Faro, onde Rogério Bacalhau, o presidente da Câmara farense, era o mandatário de Moreira da Silva, foi Luís Montenegro que ganhou e com uns expressivos 70,3%. Neste caso, o grande vencedor pode ser considerado Cristóvão Norte, líder da distrital do PSD que ficou de fora das listas para deputado e apoiou Montenegro.

Da mesma forma, em Loulé, concelho de Mendes Bota, mandatário regional de Luís Montenegro, José Moreira da Silva foi o vencedor, com 69,5%, a maior percentagem que este candidato obteve no Algarve.

Apesar da derrota, o Algarve será a região do país em que os resultados foram mais equilibrados, apesar do desfecho estar em linha com o a nível nacional.

 

 



Comentários

pub