Loulé vai ensinar crianças a andar de bicicleta

As ações nas escolas do concelho terão início no mês de Setembro, no arranque do ano letivo 2022-23

A Câmara de Loulé vai ensinar as crianças a andar de bicicleta, após ter recebido um financiamento europeu no âmbito do projeto “Healthy Cities”. 

Este projeto destina-se a crianças que frequentem o pré-escolar e o 1º ciclo nos estabelecimentos de ensino do concelho.

«Apesar da aposta que a Autarquia de Loulé tem feito no uso da bicicleta como meio de transporte aliado à prática desportiva, a verdade é que é bastante elevada a percentagem da população, em particular de crianças e jovens, que não sabe andar de bicicleta (alguns estudos indicam que este número ronda os 70%), seja pela falta de tempo dos pais para ensinar os filhos, por falta de espaços para praticar ou até por questões de segurança rodoviária», diz a Câmara de Loulé.

Assim, o objetivo é dotar as crianças com idades compreendidas entre os 3 e s 10 anos dos conhecimentos e capacidades que lhes permitam utilizar a bicicleta regularmente, de uma forma autónoma e segura, não só em termos técnicos, mas também ao nível dos sinais e regras de trânsito.

No final do ciclo de ensino – 4º ano de escolaridade – cada aluno receberá uma “Carta de Condução” que comprovará as competências destes ciclistas.

As ações nas escolas do concelho terão início no mês de Setembro, no arranque do ano letivo 2022-23.

Comentários

pub