Lagos: já abriram as inscrições para «a maior Arte Doce de sempre»

33.ª edição acontece no Complexo Desportivo de Lagos, de 27 a 31 de Julho

Após dois anos de suspensão, a Feira Concurso Arte Doce regressa entre os dias 27 e 31 de Julho, no Complexo Desportivo de Lagos. 

Esta é a 33.ª edição de um dos maiores eventos gastronómicos do Algarve, que, este ano, contará com novidades, e será «a maior Arte Doce de sempre».

«Uma das novidades é apresentada já nesta fase, com um novo website totalmente dedicado ao certame e onde poderá inscrever-se de forma rápida e prática nas seguintes categorias – Artesanato, Tasquinhas, Produtos Alimentares e Doçaria, esta última com direito a prémios», explica o Município de Lagos em comunicado.

Aproveitando as celebrações da chegada do comboio a Lagos, assinaladas na mesma semana, esse será o tema da 33.ª edição, tendo sido também convidada a região da Estremadura para marcar presença.

A Feira Concurso Arte Doce receberá ainda os concertos de Rui Veloso (dia 27), Gabriel, o Pensador (dia 28), Dillaz (dia 29), Bárbara Bandeira (dia 30) e Mariza (dia 31). Contudo, segundo o Município de Lagos, a vertente da criatividade das doceiras e doceiros continua a ser o ponto central deste certame.

Os participantes na área de Doçaria terão oportunidade de concorrer nas quatro categorias deste ano – “Tema Livre”, “Tema Obrigatório” (Centenário da chegada do comboio a Lagos), “Qualidade na Tradição” (Doce Fino, Dom Rodrigo, Morgado e Doce de Figo) e “Doce de Inovação”.

Quem quiser participar, pode fazer a inscrição até 30 de Junho no novo site da Feira Concurso Arte Doce (modalidades “Artesanato”, “Tasquinhas”, “Produtos Alimentares” e “Doçaria”).



Comentários

pub