Lagos: inscrições para programa de ocupação de tempos livres de Verão arrancam hoje

Inscrições no programa “Viver o Verão” podem ser efetuadas até 22 de Maio

As inscrições para o programa de ocupação de tempos livres de verão do Município de Lagos arrancaram esta segunda-feira, 16 de Maio, e podem ser efeituadas até 22 de Maio. 

No programa “Viver o Verão” podem-se inscrever crianças, entre os 6 e os 13 anos, e juniores, entre os 14 e 15 anos.

De acordo com o Município, este programa com vinte anos de existência visa «desenvolver competências sociais e pessoais de crianças e jovens e incentivar práticas desportivas e hábitos saudáveis e sustentáveis».

Esta edição decorrerá entre 4 de Julho e 31 de Agosto por todo o concelho, nomeadamente no Núcleo de Lagos (Espaço Jovem), Núcleo de Odiáxere (Escola EB1 Odiáxere), Núcleo de Bensafrim/Barão de S. João (sede da Estrela Desportiva de Bensafrim) e Núcleo da Luz (Antiga Escola EB1 da Luz).

«A modalidade “minis” integrará crianças entre os 6 e os 13 anos e abrangerá um total de 760 divididas por turnos ao longo dos dois meses. Já a modalidade “juniores” (14 e 15 anos) regressa a este programa, tendo como objetivos a sua formação para uma futura posição como monitor (16-29 anos), proporcionando o primeiro contacto com o mercado de trabalho, incutindo o sentido de responsabilidade e compromisso e estimulando o contacto direto entre jovens e crianças e o espírito de entreajuda», refere a Câmara Municipal de lagos em comunicado.

As inscrições no Viver o Verão podem ser feitas aqui.



Comentários

pub