Lagos: GNR apreende armamento em processo de violência doméstica

Suspeito «ameaçava, injuriava e exercia violência física e psicológica» a sua namorada de 20 anos, bem como a sua família

Um homem de 31 anos foi ontem, dia 10 de Maio, constituído arguido por violência doméstica no concelho de Lagos, tendo-lhe sido apreendido diverso armamento.

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Portimão, que conduziu a investigação por violência doméstica, apurou que o suspeito «ameaçava, injuriava e exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua namorada de 20 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso há cerca de três meses».

O agressor, que «também ameaçava e injuriava familiares da vítima, controlava todos os movimentos da mesma, tendo-se verificado um escalar de violência nos últimos tempos».

No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a quatro em veículos, que culminou na apreensão de cinco armas de airsoft, uma pistola de alarme, uma espingarda, uma granada de mão detonada, uma faca de ponta-e-mola, um sabre, uma moca, cinco cartuchos, dois invólucros e um cartucho de projétil único.

Foram ainda apreendidos 9650 euros, 5 reais, 10 libras inglesas e 630 rupias.

Segundo a GNR, o suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lagos.

 



Comentários

pub