Lagos Food Sessions: vem aí uma experiência gastronómica com espírito de festival

Primeira edição decorre de 21 a 29 de Maio

Lee Moulton e Maria Loureiro de Lemos – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

A primeira edição das Lagos Food Sessions, uma experiência gastronómica «construída no espírito de um festival», decorre entre 21 e 29 de Maio e conta com um programa «para todos os gostos». 

O evento terá a duração de sete dias e conta com organização de Maria Loureiro de Lemos e Lee Moulton, fundadores do restaurante Travia, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos.

Este festival incluirá jantares dedicados a pratos típicos da região, conversas que cruzam a comida com disciplinas como as artes plásticas e a música, ou fóruns com vários nomes do setor alimentar e workshops dirigidos a profissionais e amantes da gastronomia. 

De acordo com Lee Moulton, a iniciativa serve para «mostrar a diversidade gastronómica que existe em Lagos». O coorganizador do evento refere ainda que «as Food Sessions são tanto sobre comida e bebida, como de inspiração e conexão com a comunidade».

«A restauração passou por momentos difíceis nos últimos dois anos, mas a população local também passou muito tempo isolada. Queremos dar um impulso à restauração local, mas também dar a oportunidade à comunidade local de conhecer muita da diversidade do que se faz (e bem) em Lagos, antes da loucura do Verão», acrescenta Maria Loureiro de Lemos.

O facto de terem conseguido contar com a parceria da Câmara Municipal de Lagos, que comparticipa alguns dos eventos ao longo da semana, permite oferecer entradas gratuitas para residentes em parte das iniciativas – sendo as inscrições limitadas e feitas por ordem de chegada.

As Lagos Food Sessions contam ainda com experiências gratuitas, como a visita à empresa OstraSelect, para conhecer a produção de ostras, ou uma introdução à prova de vinhos no Travia Wine&Food.

No caso dos workshops especializados, há opções com preços entre os 20 e 30 euros por pessoa.

Já os jantares temáticos, espalhados ao longo da semana, realizam-se em restaurantes como Travia Natural Wines & Food, Tasca Jota, Repolho GastroBar, Tivoli Lagos, entre outros.

O programa completo pode ser consultado aqui.

 

 

 



Comentários

pub