Austríaco morre na praia da Bordeira, há outro desaparecido

Apesar das «diversas tentativas de reanimação», o óbito acabou por ser declarado na praia

Um homem austríaco morreu na tarde desta quinta-feira, 19 de Maio, na praia da Bordeira, em Aljezur, após ter ficado em dificuldades na água e entrado em paragem cardiorrespiratória. Há um outro homem, igualmente austríaco, desaparecido. 

O alerta foi dado às 19h25 de ontem, dando conta de que duas pessoas estavam «em risco de afogamento», conta a Autoridade Marítima Nacional.

À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros de Aljezur e do INEM constataram que uma das vítimas «tinha sido resgatada para terra por surfistas que se encontravam nas proximidades, encontrando-se em paragem cardiorrespiratória».

Apesar das «diversas tentativas de reanimação», o óbito acabou por ser declarado no local.

Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo da vítima sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur para o Instituto de Medicina Legal de Portimão, acompanhado por uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de local.

De seguida, foram iniciadas buscas pela segunda vítima, um homem de nacionalidade austríaca, que se encontrava desaparecido na água, nas quais estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, do Projeto “SeaWatch” de Lagos e de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.

As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, foram interrompidas ao final da tarde, sem que se tivesse encontrado a vítima, e já foram retomadas.

 



Comentários

pub