Grupo Angel Pilot alia-se à Repsol e Honda para investir 2 milhões em Lagoa

Mais um negócio de uma «família empreendedora»

A família Balzer – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A primeira estação de serviço da Repsol no concelho de Lagoa, bem como a nova loja dedicada do concessionário da Honda Motos no Barlavento algarvio foram inauguradas esta quinta-feira, dia 19 de Maio, no parque industrial do Pateiro, junto ao Parchal.

Alessandro Balzer, fundador do Grupo Angel Pilot, revelou ao Sul Informação que se trata de um investimento de «dois milhões de euros, contando com a participação da Repsol».

Stefania Balzer, filha do fundador e hoje uma das responsáveis pelas empresas do grupo, explicou ao nosso jornal que «o projeto da Repsol surgiu da convicção do meu pai de que, aqui nesta área, fazia falta um posto de combustível e que esta seria uma localização perfeita, porque é central».

 

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

«O processo foi avançando devagar, porque esta não é de todo a nossa área, enquanto nos fomos dedicando a todas as nossas outras atividades e finalmente, com o apoio da Repsol, conseguimos fazer o investimento e ter todo o apoio para entender um negócio que para nós era completamenmte desconhecido», acrescentou a Diretora de Vendas e Marketing da Divisão Náutica do grupo, em entrevista ao Sul Informação.

De início, acrescentou, «o projeto era só bomba de gasolina e edifício multiusos, sem se saber o que iríamos fazer aí, mas em 2017 a minha irmã, Alessandra Balzer, que trata das motas, iniciou uma parceria com a Honda, para comercialização da marca no Barlavento algarvio».

A parceria com a marca japonesa correu tão bem que surgiram novos planos: «sabíamos que ia ser uma boa aposta, mas foi uma verdadeira surpresa, mudou muito a forma como o negócio das motos se enquadrava no grupo. Havia uma expressão muito maior do negócio dos barcos e issso mudou».

Foi então que Alessandra Balzer decidiu «criar um espaço exclusivo Honda, para o motociclista, neste nosso edifício».

«Sentimos que, com a carteira de clientes que conseguimos criar com a Honda, era necessário ter uma localização própria. Eles estavam connosco ali na Docapesca, mas ali estamos mais associados à náutica», acrescentou Stefania.

 

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Na inauguração da Estação de Serviço e do Concessionário Honda, Anabela Simões, vice-presidente da Câmara de Lagoa, sublinhou a importância de mais esta aposta da família Balzer, que «anda há mais de trinta anos a investir no concelho».

«Em plena pandemia, tiveram a coragem de fazer este investimento, que cria novos postos de trabalho e oferece serviços que não existiam aqui», acrescentou a autarca.

Jorge Ribeiro, responsável pela Gestão da Rede Comercial da Repsol, lembrou que, «com mais de 500 postos de abastecimento em todo o país, a Repsol não tinha ainda nenhum em Lagoa, um concelho importante da região algarvia». O investimento só foi possível, adiantou, porque «encontrámos os parceiros ideais, pessoas da terra, de uma família empreendedora».

José Correia Luís, responsável pelo negócio das motas da marca japonesa em Portugal e Espanha, salientou a feliz coincidência de se tratar do «primeiro concessionário Repsol/Honda que temos». Ora, sendo a Repsol/Honda «a equipa mais vencedora no Moto GP, certamente esta também será uma parceria vitoriosa», vaticinou.

Alessandra Balzer, respondável, no seio do Grupo Angel Pilot, pela empresa concessionária das motos Honda, sublinhou que «agora só temos um propósito: satisfazer as necessidades dos nossos clientes».

Como gesto de boa vontade, a nova Estação de Serviço da Repsol vai oferecer, aos Bombeiros Voluntários de Lagoa, um tanque cheio de combustível num dos seus camiões-cisterna. O veículo só não compareceu na inauguração porque, como explicou Tito Manuel Januário, vice-presidente dos Bombeiros lagoenses, estava de prevenção, devido à onda de calor. Aquele responsável agradeceu a «generosidade», já que o combustível é um dos principais custos dos bombeiros na sua missão.

Operando todos os dias das 7h00 às 23h00, a nova Estação de Serviço disponibilizará aos seus clientes o portefólio completo de combustíveis líquidos – Diesel e+10 Neotech, Efitec 98 Neotech, Efitec 95 Premium Formula Neotech, Gasolina Simples, Gasóleo Simples e Agrodiesel e+10 – bem como AutoGás, AdBlue a granel, e ainda ponto de carregamento para veículos elétricos. Contará ainda com um ATM e uma loja de conveniência e cafetaria.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 



Comentários

pub