Festival Música Sacra regressa em Julho para promover património religioso de Lagoa

Evento da Ideias do Levante vai para a 2ª edição

O Festival de Música Sacra de Lagoa regressa para a sua segunda edição e vai levar esta arte a diferentes igrejas do concelho, nos dias 9, 23 e 30 de Julho.

Este evento da associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa, vis «promover o património artístico religioso do concelho de Lagoa, descentralizar os locais de concerto pelo concelho e dar a conhecer/promover espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros», segundo os organizadores do festival.

«Esta segunda edição irá reunir vários projetos em torno da música sacra promovendo um intercâmbio entre instituições, artistas/músicos e público, o que permitirá oferecer uma interessante dinâmica e irá, com certeza, valorizar, e dar a conhecer, gentes, espaço e locais», acredita Roberto Estorninho, presidente da direção da Ideias do Levante.

Todos os concertos decorrem ao sábado, às 18h00, e são de entrada gratuita, ainda que limitados à lotação de cada espaço. As reservas deverão ser  feitas online, seguindo este link.

 

Programa:

Dia 9 – Igreja do Parchal

A Guitarra Devota
Fernando Ponte (guitarra clássica)
Rui Mourinho (guitarra clássica)

Dia 23- Ermida de Santo António, Mexilhoeira da Carregação

Cantigas de Santa Maria
Eduardo Ramos (alaúde)

Dia 30 – Igreja da Misericórdia de Lagoa

Do Barroco ao Romantismo

Trio Setula
José Gomes (violino)
Elisabete Martins (viola de arco)
Bárbara Santos (violoncelo)

 



Comentários

pub