“Faro Jovem” regressa para dar a conhecer o trabalho das associações de Faro

De 2 a 5 de Junho

O  “Faro Jovem” regressa à capital algarvia entre os dias 2 e 5 de Junho, após anos de interregno, para mostrar o trabalho em prol da juventude que é realizado por associações do concelho.

O evento vai decorrer em vários pontos da cidade e contará com  espetáculos, aulas abertas, demonstrações e workshops, entre outros.

A iniciativa, que terá este ano a sua sexta edição depois da última ter acontecido em 2016, «visa divulgar o trabalho das associações do município, nomeadamente as que integram o Conselho Municipal da Juventude, estrutura que visa um planeamento estratégico de intervenção dos jovens na participação cívica, cultural e política», segundo a Câmara de Faro.

As iniciativas integradas no “Faro Jovem“ vão ter início com a realização do Conselho Municipal de Juventude, às 18h00 do dia 2 de Junho, na Capela do Museu Municipal de Faro.

No dia seguinte, vai ter lugar no salão nobre dos Paços do Concelho a sessão EU Youth Dialogue – ANJE Europa, «um projeto que pretende promover a inclusão dos jovens (igualdade no acesso às oportunidades, mercado de trabalho, capacitação, etc) dos jovens, escutando-os, reconhecendo as suas aspirações, motivações, criatividade, talentos e necessidades, incorporando-as ativamente nas dinâmicas levadas a cabo no âmbito da juventude, em consonância com a Estratégia da EU para a Juventude (2019-2027)».

A participação nesta sessão carece de inscrição prévia, que deve ser feita através deste link.

Nos dias 4 e 5 de Junho, sábado e domingo, «o Jardim Manuel Bivar torna-se o epicentro do “Faro Jovem”, com várias atividades gratuitas dinamizadas por várias associações e entidades do concelho, bem como animação, atuações ou rastreios».

O programa completo do evento pode ser consultado aqui.

 

 



Comentários

pub