Farense termina campeonato com empate frente à Académica

Algarvios já tinham garantido a manutenção

O Farense empatou 0-0 com a Académica de Coimbra, em jogo a contar para a 34ª e última jornada da II Liga, disputado este sábado no Estádio Cidade de Coimbra.

Este foi o último jogo da temporada para a equipa de Faro, que já havia garantido a manutenção. Apesar de um mau início de época, o Farense conseguiu “entrar nos trilhos” a tempo de evitar aflições, principalmente a partir do momento em que Vasco Faísca assumiu o comando técnico da equipa.

Num jogo para cumprir calendário, marcado pela inédita despedida dos campeonatos profissionais da já despromovida Académica de Coimbra, as expetativas do pouco público presente não seriam elevadas.

E, na primeira parte, foram escassas as oportunidades claras de golo, apesar dos guarda-redes terem sido chamados a intervir algumas vezes.

A melhor oportunidade pertenceu à Académica, aos 41 minutos, mas João Carlos, com tudo para marcar, permitiu a defesa ao guarda-redes do Farense.

O Farense voltou melhor do balneário e esteve bem perto de marcar, primeiro aos 59, através da Madi Queta, e, logo a seguir, aos 64 minutos, por intermédio de Vasco Lopes.

Antes do final do jogo, outras duas grandes oportunidades, a primeira aos 90 minutos, de Mimito Biai, da Académica, que testou a atenção a Defendi, obrigando-o a uma defesa apertada.

Dois minutos depois, foi Rafinha, do Farense, que viu o guarda-redes Galvanito a negar-lhe o golo.

Desta forma, o jogo acabou empatado a zero.

Com este resultado, o Farense termina o campeonato da II Liga na 12ª posição, com 41 pontos, o que significa que voltará a disputar o segundo escalão do futebol português na próxima época.

 

 

 



Comentários

pub