Estudantes de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves aprendem em contextos reais

«Aspetos cognitivos e afetivos têm igual importância e peso», frisa Instituto

Os alunos da licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Silves aprendem em contextos reais, com o objetivo de promover a participação dos estudantes do ensino superior na dinâmica social. 

De acordo com a instituição de ensino, «um processo de aprendizagem tem que ter em consideração os aspetos biológicos e a interação do indivíduo com o meio físico e social, onde os aspetos cognitivos e afetivos têm igual importância e peso, numa perspetiva de que o conhecimento e a aprendizagem só podem ser construídos por meio da ação humana, em contextos sociais».

Assim, os estudantes da licenciatura de Fisioterapia realizaram técnicas de mobilização dos tecidos moles em crianças do Jardim de Infância do Enxerim- Silves, tendo a oportunidade de praticar uma das técnicas aprendidas, assim como saber intervir com crianças.

Na opinião do Instituto Piaget, «as competências a serem adquiridas por estudantes do ensino superior da área de Saúde devem envolver um conjunto de saberes teóricos, o saber-fazer (atividades práticas) e o saber-ser (comportamentos sócio-afetivos)» e, por isso, «as instituições de ensino superior devem ter uma maior participação na dinâmica social».

 

 



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