Escola Profissional de Alte cria Unidade de Compostagem Aeróbica Comunitária

Na unidade piloto estão a ser instaladas 16 unidades de compostagem de 470 litros

A Escola Profissional de Alte criou uma Unidade de Compostagem Aeróbica Comunitária nesta aldeia do concelho de Loulé. 

«Na unidade piloto estão a ser instaladas 16 unidades de compostagem de 470 litros, nas quais vão ser recolhidos os resíduos orgânicos da comunidade de Alte e transformá-los em composto orgânico 100% natural que ficará disponível para toda a comunidade», explica a Escola Profissional, em comunicado.

No âmbito do projeto estão a ser promovidas ações de sensibilização e de formação teórico-práticas sobre sustentabilidade e economia circular, dirigidas à população local, mas abertas a outros interessados.

A rede de entidades, organizações e empresas que vem aderindo ao Projeto vai sendo alargada, integrando neste momento a Junta de Freguesia de Alte, o Centro de Animação de Alte, a Escola EB1 de Alte, a Associação Pro-Beneficência e Progresso de Alte, o Germano biciArte Café, o Restaurante Fonte Nova, o Restaurante a Ponte, o Supermercado Coviran, os carpinteiros Vítor Martins e Henrique Silva, o Alte Tradition Guest House, o Alte Hotel e o Projeto ASAS – Aldeia dos Saberes e dos AfetoS.

O projeto conta com o apoio financeiro do “ACCIONADODS”, que é cofinanciado pelo EP-Interreg V Espanha Portugal (POCTEP). Este promove um quadro de cooperação institucional transfronteiriça entre organizações e instituições da Andaluzia Ocidental, Extremadura (província de Badajoz e Cáceres) e as regiões do sul de Portugal do Algarve e Alentejo.

 



Comentários

pub