Empresas de IT algarvias desafiadas a participar em missão a Silicon Valley

A ação é promovida pela ANJE

Os empresários algarvios da área das tecnologias estão a ser desafiados a participar numa missão empresarial a Silicon Valley, em São Francisco, nos Estados Unidos da América, entre os dias 28 de Junho e 1 de Julho, cujo intuito é «alavancar a internacionalização de empresas do setor de IT».

As empresas que se juntarem a esta iniciativa, enquadrada no projeto Next Step da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), terão 50% dos custos financiados.

Os interessados deverão inscrever-se enviando um email para [email protected] até ao dia 31 de Maio. As condições e outras informações podem ser obtidas através do site do Next Step.

A missão empresarial será complementar ao Roadshow Internacional para valorização e dinamização do Ecossistema Empreendedor que se irá realizar no âmbito do RESTART, outro projeto financiado por fundos europeus.

Neste último caso, trata-se de uma parceria entre a Universidade do Algarve, através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), pela Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), e pela ANJE, cofinanciada através do Programa Operacional CRESC Algarve2020.

«Esta ação permitirá consolidar um ecossistema empreendedor estruturado, com impacto positivo para a economia regional e para os seus atores», defendeu o CRIA.

No âmbito do RESTART «estão previstas quatro deslocações/roadshows para fora do país», mais precisamente uma deslocação para um país europeu e as restantes para fora da Europa.

Na primeira ação, vão participar um representante da ANJE e um representante da UAlg, bem como um representante do município de Faro, que decidiu participar na iniciativa «face a importância da missão».

«Desta forma poderemos consolidar ambas as iniciativas para uma maior representação e divulgação das empresas no Algarve», concluiu a ANJE.

 

 



Comentários

pub