Em Portimão, alunos aprendem noções de skateboarding

Iniciativa envolve cerca de 740 alunos das turmas do 4º, 5º e 6º ano de escolaridade

No âmbito da realização da Liga Pro Skate 2022 (LPS) em Portimão, nos dias 6 a 8 de Maio, está a ser realizada também uma ação de promoção da modalidade junto da comunidade escolar local, envolvendo cerca de 740 alunos das turmas do 4º, 5º e 6º ano de escolaridade.

O LPS Hotwheels Skool Tour é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Patinagem que pretende divulgar as boas práticas do skateboarding e referenciar as escolas e clubes de Portimão com o objetivo de impulsionar a formação e o primeiro contacto com esta disciplina desportiva.

«Durante o périplo pelas escolas visitadas (EB1 Major David Neto, EB 2,3 Professor Joé Buísel, EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco e EB 2,3 Júdice Fialho), a Liga Pro Skate pretende fomentar a iniciação e adaptação aos equipamentos de skateboarding, assim como os elementos de segurança, para além de estimular a respetiva prática», refere a Câmara Municipal de Portimão em comunicado.

Nestas visitas, é ainda explicado aos alunos a origem e a evolução do skateboarding ao longo do tempo, a que se seguem exemplos práticos, nos quais as crianças têm um primeiro contacto com o skate, aprendendo a posicionar-se em segurança e a fazer algumas manobras simples.

A ação decorre durante a semana que antecede a Liga Pro Skate 2022, para a qual continuam abertas as inscrições até 5 de Maio.

A prova vai decorrer na zona ribeirinha de Portimão, de 6 a 8 de Maio, e inclui três competições: 2ª etapa do AM Liga Nacional (circuito por escalões que pontua os campeões nacionais amadores); arranque da LPS Master Series (dirigido a skaters maiores de 30 anos); e LPS Pro Series (circuito internacional na vertente de street).

 

 

 



Comentários

pub