Em Albufeira, o Dia da Criança celebra-se num “Vale Encantado”

Programa decorre no Parque do Ribeiro e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, de 30 de Maio a 4 de Junho

Este ano, de 30 de maio a 4 de Junho, o Dia Mundial da Criança será celebrado em Albufeira sob o mote “Vale Encantado”.

Apesar de o dia se assinalar a 1 de Junho, o programa decorre durante seis dias no Parque do Ribeiro e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, com entrada gratuita sujeita a inscrições.

De 30 de Maio a 3 de Junho, entre as 9h00 e as 16h00, as crianças poderão usufruir de várias diversões gratuitas no Parque Ribeiro. Contudo, as atividades não são só para os mais novos.

A pensar também nos seus responsáveis, há o “Espaço Família”, do qual os adultos podem usufruir das 17h00 às 20h00. Este será um espaço que irá dispor de algumas performances de dança e artes circenses para que pais e filhos se possam divertir juntos.

Dia 30 de Maio, às 17h00, será apresentada a “Dança pela Paz” do Projeto “Ser”. No dia 31, às 18h00, os encarregados de educação podem assistir ao espetáculo “Heróis das Emoções e Artes Circenses – IEFP”.

O dia 1 de Junho terá às 17h00 a construção de Ninhos pela VitaNativa, seguido de uma aula de FitMove com Cátia Estrelo,  às 18h00.

Já a 2, às 18h45, acontece uma aula de zumba com a instrutora Martina e no dia 3, às 19h30, os presentes poderão assistir à apresentação do grupo de dança SOUL.

Por fim, a 4 de Junho, o programa vai-se estender das 10h00 às 20h00, com o musical “Vaiana” e com um espetáculo de dança pela LUEL. Ainda no Parque do Ribeiro, também será disponibilizado o “Trocólivro”, uma feira de trocas de livros infantis usados juntamente com o Atelier “Mesa dos Sabores”, de dieta mediterrânica.

Já na Biblioteca Municipal Lídia Jorge as atividades vão decorrer de 1 a 4 de Junho, e contam com leituras animadas ou teatro laboratório de marionetas com Alexandra Tavares e Fátima Mártires, “Pinto, Pingas e Companhia”.

Para assistir a este espetáculo é necessária inscrição, através do email [email protected].



Comentários

pub