Destaques do Sul Informação são também Destaques Jornalísticos do Google

Sul Informação faz parte de um lote restrito de jornais nacionais

Os destaques jornalísticos do Sul Informação são agora também destaques jornalísticos do Google. O Sul Informação é uma das cerca de 40 publicações portuguesas que já assinaram um acordo com a multinacional tecnológica, para que, no Google News Showcase, sejam disponibilizados os seus principais conteúdos, selecionados por jornalistas.

Esta nova funcionalidade do Google, lançada em Outubro de 2020, ficou disponível em Portugal em Novembro do ano passado.

«O Google News Showcase (Destaques Jornalísticos no Google) faz parte do nosso investimento global na indústria de notícias e é o nosso esforço para apoiar os editores de notícias de todos os tamanhos, e também o ecossistema de notícias em Portugal», considera o Google.

O acordo estabelecido entre o Google e as publicações permite a disponibilização, por parte da empresa americana, de conteúdos selecionados por jornalistas de cada publicação, através de painéis, no Google News e no Google Discover.

No que diz respeito ao Sul Informação, estamos a preparar, diariamente, dois painéis com os nossos principais destaques noticiosos, um de manhã e um ao fim da tarde.

Esta parceria com a Google faz parte da nossa estratégia de crescimento e de consolidação enquanto jornal de referência no Sul de Portugal.

 

 



Comentários

pub